Homenagem ao Clube de Desbravadores

03-05-2012 09:12

Homenagem ao Dia Municipal ao Clube de Desbravadores

 

Câmara Estreia Tribuna Solidária e o Clube de Desbravadores é a Primeira Instituição a utilizar o novo Espaço

 

 

– A Câmara Municipal de Mossoró promoveu na sessão desta terça-feira, 24/04, a estreia de mais um espaço aberto em suas sessões ordinárias para uso direto da comunidade. A partir de hoje também estará à disposição a Tribuna Solidária, ampliando assim o serviço que já é prestado pela Tribuna Popular, usada basicamente por líderes comunitários.

Na primeira Tribuna Solidária, quem usou o espaço foi a Igreja Adventista do 7º Dia, com o seu Clube dos Desbravadores. O Coordenador Geral do clube no Rio Grande do Norte e Paraíba, Erinaldo Costa, fez uso da palavra quando expôs sobre a fundação do clube, em 1919 nos Estados Unidos, e quais suas ações em Mossoró.

Reunindo crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos, com encontros uma vez por semana, realiza ações de combate a dengue como também, o combate às drogas. Nos encontros também acontece o reforço escolar em atividades aberta a crianças e adolescentes de qualquer religião, ou seja, ligada ou não a Igreja Adventista.

Durante a fala do Coordenador Geral do clube foi realizada a solenidade de condecoração de mais um membro para o clube, aumentando assim seus integrantes, hoje em torno de 340 crianças e adolescentes. “A entrega do lenço a Taline foi feita por seu diretor Kenneth Gomes, e isso significa que ela foi aceita, após uma preparação de seis meses”, explicou Erinaldo Costa. Ele aproveitou para reivindicar da casa uma parceria com o legislativo ou a própria prefeitura, já que hoje o Clube dos Desbravadores sobrevive apenas dos recursos da própria igreja.

Tivemos também na solenidade a presença dos Pastores Leodécio F. Xavier e Wallace Lopes, como também o Coordenador Regional Everton Adriano e representantes de alguns Clubes de Mossoró com por Exemplo Clube Águia Real (Abolição IV), Exercito de Deus (Alto da Pelônia) e Leão de Judá (Santo Antônio).

Para Assistir a Homenagem click no link - https://quartaregiaorn.webnode.com.br/videos/